Grande Imperador: Top 10 da tabela de pontos de honra e, pelo menos, 15.000 HP
Imperador: Top 100 da tabela de pontos de honra e pelo menos 2.500 HP
Senhor Estrela: Top 250 da tabela de pontos de honra e pelo menos 500 HP
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Bandido: 250 Baixa da tabela de pontos de honra e pelo menos -500 HP
Senhor Bandido: Baixa 100 da tabela de pontos de honra e pelo menos -2500 HP
Bandido Rei: 10 Baixa da tabela de pontos de honra e pelo menos -15.000 HP
Neste momento em que as três primeiras classificações não trazem quaisquer vantagens ou desvantagens. No entanto, a classificação Bandido trás desvantagens (veja abaixo).
Lutas Honradas ou Desonradas
Uma das mudanças mais importantes, e também mais complexas, da versão 3.0 são as Lutas Honradas e Desonradas. Em Lutas Honradas se "ganha" Pontos de Honra, numa Luta Desonrada pode se perder alguns. Se um alvo é honroso ou não, pode ser visto na vista da galáxia. Um alvo honroso está marcada amarelo com um "(HP)" no nome. Todos os jogadores sem identificação são alvos desonrosos.
Lutas Honrodas
Se uma das condições que se seguem, a luta é Honrada:
No momento da batalha o atacante tem menos pontos militares do que o alvo
Se o atacante tem mais pontos militares que seu alvo, ele deve cumprir um dos seguintes ítens:
- No momento da batalha, o alvo tem mais de 50% dos pontos militares atacantes;
- No momento da batalha, o alvo tem até 10 pontos militares a mais do que o atacante;
- No momento da batalha, o alvo não é menos do que 100 patentes militares do atacante;
- No momento da batalha, o alvo tem uma classificação bandido.
Lutas Desonrosas
Se nenhuma condição para uma luta honrosa for cumprida, a luta será Desonrosa.
Lutas Neutras
Ataques a amigos, membros da aliança e a jogadores inativos são lutas neutras. Isso significa que não se pode nem ganhar nem perder pontos de honra. Especialmente para tentativas de lua, isso evita desvantagens no ranking de Pontos de Honra. Para os membros da aliança e amigos isso vale para para lutas diretas (1 contra 1). Se algum dos jogadores envolvidos não estão na aliança, então a luta não será neutra.
Notas:
Lutas ACS
Uma luta ACS é honrosa se:
No momento da batalha os pontos militares do defensor não são inferiores a 50% do total de pontos militares de todos os atacantes.
Um dos alvos tem uma classificação bandido.
Uma Defesa ACS é honrosa, se:
No momento da batalha os pontos militares dos defensores são inferiores a 50% do total de pontos militares de todos os atacantes.
Um dos atacantes tem uma classificação bandido.
Se uma das condições para uma luta honrosa ACS não for cumprida, a luta é desonrosa.
Pontos de Honra só são recebidas ou perdidos pelos jogadores que contribuem mais do que 1% da frota em luta. Pontos de Honra será distribuído para os membros do ACS pela proporção da frota utilizada.
Atenção: Todos os membros do ACS receberão ou perderão pontos. Se o alvo é honroso para um membro e é desonroso para o outro, ambos os jogadores perderão HP.
Efeitos (vantagens / desvantagens)
Para batalhas honrosas mais recursos serão roubados. A proteção de roubo de 50% cai para 25%. Isso significa que 75% dos recursos ficam disponíveis para o roubo.
Ao atacar um jogador com ranking bandido, 100% dos recursos disponíveis podem ser saqueados. Bandidos não têm proteção de roubo, nem mesmo contra outros bandidos.
Ao atacar alvos desonrosos 50% dos recursos ainda podem ser saqueados.
FAQ - Perguntas especiais
Um ataque a jogadores bandidos é honroso?
Bandidos são, exceto por ser alvos preferênciais, jogadores normais. Isso significa que atacá-los será avaliado pelos critérios normais para honroso e desonroso. Assim, pontos de honra podem ser recebidos ou perdidos dependendo da própria força. A frota de um jogador bandido também pode recuar.
Como faço para saber quanto de recursos eu irei roubar?
50% dos recursos podem ser roubados ao atacar um alvo desonroso ou neutro. Alvos neutros são membros da aliança ou amigos. Alvos densorosos são todos os jogadores, sem marcações especiais.
75% dos recursos podem ser roubados ao atacar um alvo honroso. Alvos honrosos são amarelos na vista da galáxia e tem um "(hp)" no nome.
100% dos recursos podem ser roubados ao atacar bandidos. Bandidos têm uma insígnia vermelha ao lado do nome na vista da galáxia.